quarta-feira, 16 de março de 2011


Missionário Americano é preso no Haiti.

O missionário Americano Danny Pye, de 29 anos foi preso na cidade costeira de Jacmel, ao sul do Haiti. Danny esta trabalhando com os haitianos desde 2003.  Pye foi levado em custódia pelo magstrado local, após terminar uma audiência que tratava da divisão jurídica dos bens do ministério( Alegria da Esperança) , que era o canal que eles havian criado para atender as crianças carentes do Haiti. A causa da prisão foi declarada apenas como, (preso para investigação).
Apesar da revolta de toda a comunidade missionária , o código processual penal do país não atribui responsabilidades  claras  para as investigações  e as dividem entre; policiais, juízes,promotores, e magistrados ligados a Investigação.
A esposa do missionário organizou na ultima quarta feira, um jejum e oração entre todos os irmãos do Haiti e também dos estados unidos para que seja solucionado a causa de Danny que já conta com 4 meses de detenção, sem que haja uma acusação formal.
No mês passado Leann  Pye deixou postado em seu blog o seu icentivo a todos para que em meio a esse mar de incertezas continue orando pela libertação de Danny. Pois Se ele continuar preso irá perder o nascimento de seu Filho.
"Eu oro todos os dias para que Danny seja liberado", Leann Pye escreveu em seu blog mês passado. Rogo a Deus para ver a minha dor e ouvir meu pranto. Mas eu tenho dito como Hananias, Misael e Azarias diante do rei. Se Deus nos salvar, é porque Ele é Deus. E se Ele escolher não salvar, Ele ainda será Deus”. 

Fonte: Cristian Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário